Home

Links

Página Portal Verde

Almanaque das Terapias
Terapias de A-Z

Centro de Terapias
Portal Verde

Encontre um terapeuta perto de você! Consulte nosso Cadastro Nacional de Terapeutas!

Conheça Também

Shiatsu Emocional
Moxabustão
Acupuntura
Shiatsu Tradicional

CONES ORIENTAIS DE LIMPEZA DE OUVIDOS

Os cones chineses são também conhecidos como canudos de hopi, canudos de ouvido, cones de ouvido, cones de cera, cones indú e por alguns outros nomes. São utilizados há muitos anos por vários povos, porém não se sabe ao certo onde se iniciou. Alguns dizem pelos egípcios, tibets, indus, chineses, xamânicos e por ai vai. No Brasil, tenho relatos de avós que usavam com folha de jornal e pelos índios com folha de bananeira.

Há alguns anos, venho pesquisando a origem real da técnica, mas a cada dia fica mais difícil achar, por não ter registro oficial publicado. Eu os conheci como Cones Chineses. Trata-se de uma técnica popular e passada de geração a geração (pais para filhos). Tenho vários relatos de pessoas sobre os benefícios, que venho arquivando e pretendo enfim lançar um livro sobre a técnica, com a participação de profissionais e pessoas comuns que obtiveram resultado com a técnica dentro de sua casa, com sua família e filhos.

Por se tratar de uma técnica popular, há várias contradições, com muita falta de informação, chegando a equívocos graves. O que mais ouço, por exemplo: “a cera que fica depositada, dentro dos diversos tipos de cones, são do ouvido”. Em relação a isso venho a cada curso, dizendo que não é verdade, pois se uma pessoa qualquer pegar um cone e queimar (sem colocar em ouvido) ela constatará que a cera estará lá depositada. Isso acontece, pois na maioria dos cones encontrados no mercado são fabricados com gaze ou outro tipo de tecido. São parafinados ou com cera de abelha (para obter a queima). Com isso produzirá essa cera interna após a queima. Como na hora da queima a pessoa tem a sensação de abertura e leveza, o leigo acreditará na “lenda”.

Como não estamos aqui para impressionar com nada e ninguém, não temos a necessidade de enganar e sim apresentar a técnica, divulgar e explicar como funciona para determinadas queixas, como rinite sinusite, alergias, labirintite etc.

Com os Cones de ouvido em vidro, pudemos enfim provar mais uma vez que nada sai do ouvido e sim o próprio corpo se encarrega de colocar o muco para fora, através dos orifícios. Nosso corpo é muito inteligente e eficaz, nós é que em algumas situações não respeitamos o “eu interior” e nossos limites.

Como funciona a aplicação com esses cones?

É muito simples. Na ponta superior do cones colocamos o fogo, tampamos a parte inferior com o dedo (para que a fumaça desça internamente) e colocamos no ouvido. De tempos em tempos (durante a aplicação), dá-se uma suave pressão negativa, trazendo os benefícios

e arrumando o corpo físico, emocional e até mesmo o psíquico.

Mesmo sendo aparentemente fácil a aplicação, não é indicado a auto-aplicação, pois poderá promover alguns acidentes.

Lembre-se: dentro do cone escorre a cera quente, ela poderá pingar dentro de seu ouvido, esse é apenas um de vários acidentes que poderá ocorrer e que ensinamos em nosso curso. Procure um profissional próximo de você, ele está treinado para a troca de energia, investiu em seus conhecimentos e está preparado para atendê-lo(a) com segurança e competência. Não faça sozinho(a)!!!!

Visite nosso site e nossos profissionais indicados em: www.coneschineses.com/profissionais.htm

As aplicações variam de R$ 70,00 a R$ 100,00 cada aplicação, normalmente indicamos de 1 a 3 aplicações, lembrando que cada ser é único e será recomendado o que realmente for necessário, dependendo de cada queixa trazida. Poderá sempre receber a aplicação de cones, após gripes e resfriados, troca de estações para o corpo físico. Consulte seu terapeuta.

Espero ter esclarecido um pouco mais sobre a técnica dos Cones, não se deixe jamais enganar.

Abraços, Luz e Paz,
Susi Kelly Benevides

FONTE: CONES CHINESES - www.coneschineses.com.br